Nossa família existe

Nossa família existe

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Os primeiros passos até meu segundo positivo através da Fertilização in Vitro

Lá em 2018 eu estive numa consulta com uma médica parceira desta mesma clínica e com esperança de conseguir fechar algum plano pedi a lista de exames que eu deveria fazer, naquela época já tinha em mente que Cláudia não ia querer comprar sêmen em um banco, então pedi uma lista de exames que o algum doador que levássemos á clínica deveria fazer, mas não foi possível fechar nada, guardei os pedidos e voltamos às tentativas de IC.

Depois de que decidimos fechar o plano na clínica em 2020, veio a dúvida de qual doador escolher para nos ajudar nessa jornada da FIV, sabíamos que por lei não é possível levar um doador na clínica, entramos em contato com um rapaz de São Paulo que veio ao Rio em 2015 e tentou nos ajudar, ele concordou em assinar documentos na clínica caso exigissem o reconhecimento da paternidade, mas o acordo entre ele e nós foi ele somente doar.

Pesquisei laboratórios mais em conta e conseguimos fechar todos os exames dele por 1.500 reais, eu fiz todos os meus pelo plano aqui no Rio e agendamos a consulta online para julho de 2020. 

Dra. Thais Rottini, nosso anjo da clínica, médica maravilhosa, nos atendeu com muita eficiência e clareza, nos explicou tudo com muita paciência e a partir desse dia Cláudia começou a dizer que íamos conseguir nosso positivo na primeira tentativa, eu preferi ficar menos empolgada para não sofrer mais frustrações.

No dia da consulta eu já havia enviado o resultado de todos os exames, falamos abertamente sobre nosso relacionamento e sobre o doador, ela ficou de pedir uma autorização na clínica sobre ele poder ou não fazer a doação, e depois de algumas horas nos retornou dizendo que se ele assinasse os termos concordando em assumir a paternidade, registrar a criança então não haveria nenhum impedimento, mais uma etapa vencida.

Rumo ao positivo!!!