Nossa família existe

Nossa família existe

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Doadora de óvulo? Minha chance! Então vamos á luta!

Infelizmente mesmo tentando e tentando nada do meu positivo chegar, já estava desgastada emocionalmente e sinceramente passava pela minha cabeça que não era para ser e eu ai insistindo, mas lá no fundo era um desejo imenso, me tornar mãe novamente, dar o(a) tão sonhado(a) irmãozinho(a) para o Lorenzo e aumentar a família, era tudo que eu mais queria, já não sabia o que fazer, trocamos novamente de doador, fiz e refiz exames, e pensei na possibilidade de desobstrução da trompa, mas as coisas não estavam indo bem, me sentia cansada e mais negativos seria muito pesado, talvez o melhor realmente fosse desistir.

Mas aquela vozinha na cabeça não me deixava tranquila, comecei a pesquisar mais a fundo sobre a Fertilização in Vitro, o valor que eu tinha aqui no Rio era incompatível com nossa realidade ainda mais sendo para somente uma tentativa, estávamos com obra que parecia infinita.

Nos mudamos para a casa sem acabamento nenhum, piso, janelas, portas e muitas coisas pendentes, muro inacabado, sem portão, enfim não havia possibilidade naquele momento de parar tudo e assumir um valor tão alto, a solução esperar e esperar.

Até que ouvi falar da clínica Semear e descobri que levando uma doadora de óvulos para a clínica eu teria uma tentativa grátis, aquela informação me deu um ânimo absurdo, e parti á procura de uma mulher disponível para ajudar.

Para minha surpresa uma conhecida da minha comadre já havia doado uma vez e se disponibilizou, que alegria, mais fácil que eu pensava, é importante esclarecer que a doadora não doa para mim e sim para a clínica, e com isso se ganha uma tentativa grátis, conversei com ela que como já havia doado antes já sabia do procedimento e não teria problema algum, eu fiquei muito feliz e animada, que tudo!
Minha alegria não durou muito, em poucas semanas por problemas pessoais ela me informou que não poderia nos ajudar.
Estaca zero! Que balde de água fria.

Continuei procurando, conversando e algumas conhecidas se ofereceram mas na hora de partir para os passos seguintes não davam retorno.

Não teve jeito, não conseguimos ninguém.

O valor do plano na época era 37 mil, para 12 tentativas, mais a compra de sêmen, viagem, hospedagem, mesmo parcelando esse valor não era viável para nós naquele momento.

Vida que segue...