Nossa família existe

Nossa família existe

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O doador dos sonhos, e o positivo finalmente chegou! Nós conseguimos!

Quase dois meses se passaram e a luta continuava, nada de doador, eu queria entender mas não sabia o que fazer.
O último doador não entrou mais em contato, eu continuei recebendo e mails para infelizmente muitas mensagens não pareciam confiáveis.

Em junho de 2012 recebi um e-mail de um possível doador, conversamos um pouco e ele foi muito atencioso, sentimos uma boa energia e muita vontade de ajudar por pare dele, ele já havia lido sobre o assunto e tinha intenção de ser doador em banco de sêmen de São Paulo.

Marcamos para o dia 29 de junho de 2012 para conversarmos pessoalmente e fazermos os exames de sangue, o resultado ficou pronto no dia 05 de julho, tudo bem com a saúde do doador e ficamos no aguardo do positivo da ovulação, eu não estava tão ansiosa como das outras vezes, estava na verdade preocupada e preparada para algum imprevisto por parte dele.

Dia 10 de julho teste de ovulação positivou.
Avisei ao doador e ele concordou em vir no dia seguinte, ele apareceu no horário combinado, eu nem saí do quarto, fiquei orando e pedindo a Deus que me abençoasse desta vez, ouvi a porta do banheiro bater e Claudia pegou o material, colocou na seringa e inseminou em mim, até tentamos namorar um pouco mas eu estava tensa e preocupada se ia ou não dar certo.
Dia 11 e dia 13  ele veio novamente, desta vez eu estava mais tranquila.

Foram esses 3 dias de inseminação, eu tentei não pensar muito no assunto, impossível, eu me sentia até louca por não conseguir parar de pensar no dia do teste de gravidez.


A menstruação seria para NÃO vir no dia 26 e até lá como em todas as vezes parecia uma eternidade, os dias se arrastavam e minha cabeça era um misto de positividade e tentativas frustradas de não pensar tanto no assunto.

Dia 22 desceu uma borra marrom e eu fiquei arrasada, coloquei o absorvente, que tristeza, além de vir ainda desceu antes para me tirar a esperança antes do tempo, só que não sujou mais, no dia seguinte sujou novamente, coloquei outro absorvente mas não continuou, comecei a devorar na internet sobre o assunto e li sobre a nidação, um ânimo tomou conta de mim, será?

Dia 26 não acordei menstruada e na parte da tarde não resisti e liguei para farmácia, o teste de gravidez chegou  mas minha prima com sua filha estavam a alguns dias conosco a passeio, entrei no banheiro fiz o teste e levei para o quarto onde a Cláudia estava vendo TV, ela não mostrava muita ansiedade, estava tranquila, já havia dito que se não conseguíssemos era só continuar tentando e pronto, uma hora se tivesse que ser ir dar certo.
Fechei a porta e esperei os minutos para ler o resultado.
Foram os minutos mais longos da minha vida, aquela varinha podia mudar minha vida, tudo até agora tinha sido tão doloroso e tenso, como eu queria enxergar aquela segunda linha.


Olhei para a varinha sobre a mesa ainda dentro da urina, e antes mesmo de pegá-la pude ver 2 linhas bem escuras, peguei o teste para confirmar o que estava vendo e não podia acreditar.
Positivo era positivo!!! Eu estava grávida, sim eu estava grávida!!!


Impossível descrever o que senti naquele momento, que alegria, meu sonho estava ali!
Olhei para Cláudia e disse, é positivo, a gente conseguiu!
Ela olhou pra mim e já preocupada com um possível erro que me causaria mais tristeza, ela perguntou se eu tinha certeza e se aquele teste era confiável, pra eu refazer para ter certeza.

Pulei de alegria, de emoção, só não saí pela casa gritando porque já havíamos combinado que se conseguíssemos não iríamos contar nada para ninguém até o exame de sangue.

Ela ficou meio paralisada como se algo que ela até duvidava que aconteceria tivesse acontecido, mas senti alegria e preocupação vindo dela.
Mas eu estava radiante, consegui, ia ser mãe!!!
Felicidade inexplicável!!!
Só agradecia a Deus pela bênção de poder ser mãe.

Pedi outro teste e refiz no dia seguinte, meu positivo estava ali, eu ia ser mamãe!

Cada frustração, cada lágrima, cada segundo de espera havia acabado, não foi fácil mas meu positivo havia chegado, a inseminação caseira funcionou sim e eu era prova disso, não era impossível era totalmente possível e eu consegui!!!








Novo doador e mais uma Inseminação. Positivo???


O mês de março começou, mas não havia doador, comecei a ler e reler emails que recebia dos possíveis doadores e nada.
Até que um rapaz se apresentou e pareceu viável fazer com ele, marcamos para conversar pessoalmente, ele concordou com nossas condições e disse que não cobrava.

Gostamos dele, além de calmo e prestativo pareceu uma pessoa do bem.
Marcamos para fazer os exames de sangue e pontualmente ele se apresentou, parecia que estava tudo certo mas depois da decepção do último doador nada seria surpresa.

Em abril o teste de ovulação deu positivo no dia 21, e o doador veio no dia 20, 21, 23.
Agora confiança total que tudo ia dar certo e que logo logo meu positivo ia chegar.
Contando os dias com ansiedade total, doida para comemorar minha gravidez, doida para sair e comprar as roupinhas, escolher os temas, pensar nos nomes, não conseguia pensar em outra coisa.

Mas sem atraso no dia 06 pontualmente menstruação veio e novamente aquele sentimento de derrota e tristeza.

Eu orava e pedia a Deus que me ajudassea entender e que me desse forças para não desistir.

Comecei a pensar se eu não era merecedora, que nunca ia conseguir.

Eu sonhava acordada com meu bebê, lia sobre os cuidados e sempre que comprava algo para nosso sobrinho GUI eu comprava algo para o bebê, no meu coração não existia a possibilidade de não ser mãe um dia.

O doador deu a sugestão de fazer um espermograma, achamos uma ótima ideia.
O resultado saiu em alguns dias e para minha surpresa o problema provavelmente foi a baixa motilidade, ele disse que ia procurar a causa e tentar resolver o problema para tentarmos novamente.

Foi um misto de alegria por saber que o negativo poderia não ser por minha causa e ao mesmo tempo tristeza por ter que esperar sem previsão para tentar novamente.

Vida que segue e a luta continua...

Tudo pronto para a segunda inseminação! Que frustração!


Falamos com o rapaz que nos ajudou da última vez, o ex da sobrinha da Cláudia sobre as possíveis datas e ele concordou em nos ajudar novamente, fiz os testes e a linha que indicava a proximidade da ovulação começou escurecer, dali alguns dias íamos tentar novamente, me sentia mais tranqüila com o uso dos testes e animada.

Mas não parava de pensar porque não havia dado certo, eu havia feito uma vídeo histeroscopia a pouco tempo e estava tudo bem, menstruação certinha.

Para minha surpresa e maior expectativa positiva vi que pelo teste eu ovulava em data totalmente diferente da que eu havia feito a última inseminação, não era no 15° dia como indicava no site e sim no 11°, então só podia ser isso, fizemos no dia errado!

Tudo pronto, positivo para ovulação, agora ia dar certo, o doador a caminho agora era só aguardar.

Mas as horas passavam e nada, ligamos e celular desligado, ligamos para a sobrinha da Cláudia e ela nos disse que ele não queria doar, fiquei passada porque no dia anterior ele confirmou, deve ter acontecido algo, não entendemos nada, até que conseguimos contato com ele, ele disse que estava em dúvida, Cláudia conversou e parecia que estava tudo certo, ele disse que viria, que alívio, ia dar tudo certo desta vez!

Resumo da história, esperamos, esperamos e nada.

Tanta expectativa para tantas lágrimas 😢