Nossa família existe

Nossa família existe

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Outro bebê???


Eu não podia estar mais feliz com meu sonho realizado, apesar da cirurgia do Lorenzo que nos deixou extremamente preocupadas já havia passado quase um ano e ele estava sendo acompanhado e tomando os medicamentos, e a recuperação plena dele era nossa prioridade.
Um senhor amigo nos visitou um dia e nos disse algo que causou um impacto grande e nos fez pensar em algo que até então não estava em nossos planos.
Ele disse que perdera um irmão quando tinha 4 anos, que sua mãe sempre dizia que a era grata a Deus por ter outro filho pois a vida era muito frágil e que ninguém deveria ter um filho só pois a dor de perder um filho é tão grande que só existindo outro para haver motivo de querer continuar a viver, além disso ele dizia que sempre se sentiu muito só criado longe de familiares somente com seus pais.

Me lembrei de como me sentia sozinha quando eu e minha mãe estávamos morando longe das minhas primas e Cláudia sempre com histórias de brincadeiras, viagens e até pequenas brigas com os 3 irmãos com quem foi criada.
Perder o Lorenzo não era algo que passava pela nossa cabeça mas a realidade era que ele já havia passado por uma cirurgia cardíaca e isso nunca passou pela nossa cabeça antes e que acima de nossos desejos existia um Deus justo e que sabia de tudo.

Outro bebê? Comecei a pensar nessa possibilidade, mas Claudia na verdade não queria nem a primeira gravidez e para minha surpresa é apaixonada pelo Lorenzo e tudo o coloca em primeiro lugar, isso para mim era surpreendente e lindo.

Passado alguns dias ela me disse que queria outro bebê, que não achava bom o Lorenzo crescer sozinho e que por ela antes que ele completasse 3 anos a gente teria outro.
Desta vez eu que não estava segura sobre isso e demorou alguns dias até que ela me convenceu se mostrando muito animada e determinada a ser mami outra vez.

A partir daí começamos a planejar tudo, inclusive a parte financeira, felizmente compramos nosso terreno e combinamos de construir uma casa grande para as crianças com um quintal bem espaçoso para elas brincarem a vontade.

E o doador? Será que íamos poder contar com a generosidade do mesmo que nos ajudou com o Lorenzo?
Qual o melhor mês para o bebê nascer?
E o trabalho da Cláudia?
E o Lorenzo, como prepará-lo para receber outro bebê?

Decidimos que o Lorenzo não iria para nenhuma creche que ficaria em casa até 3 anos quando iria para a primeira escolinha, assim ele teria toda atenção exclusiva até essa idade etambém poderíamos ter um tempo só com o bebê enquanto o Lorenzo estivesse estudando.

Guardar todas as coisinhas do Lorenzo para o próximo bebê também foi combinado, assim já teríamos berço, carrinho, cadeirinha, bebê conforto e tudo mais.

Está uma delícia planejar e começar a conversar com a Cláudia sobre o proximo bebê, diferente da primeira gravidez onde eu me sentia muito sozinha essa espera até a Inseminação foi muito mais agradável.

Então esperar o tempo certo e com a ajuda de Deus trazer mais um bebê ao mundo para ser muito amado.

Passado mais um ano chegou a hora tão esperada (desta vez pelas duas), começamos a ver datas, fazer contato com o doador do Lorenzo que infelizmente não pôde nos ajudar desta vez, pois ele está em outra situação e respeitamos isso.
Conseguimos outra ajuda estamos a algumas semanas de fazer outra inseminação.
Ansiedade como se fosse a primeira vez e super confiantes.


Vitória

Ontem fomos no acompanhamento semestral com o cardiologista do Lorenzo e saímos de lá super felizes, graças a Deus tudo absolutamente normal, liberado para atividades e 100% bem do coração.
Felicidade maior que saber que nosso filhote está bem e saudável não existe.
Muito grata a Deus!!!

Meu lindo passeando na praia no último domingo.